Se você não leu à Parte 1 deste post, recomendo fortemente que leia antes de continuar. É só clicar aqui.

Bem, agora que você já conhece a Teoria das Necessidades Humanas de Maslow, e também as 3 primeiras dicas para ter sucesso, está na hora de ter acesso às demais. Aí vão:

DICA 4

Se você continuar fazendo as mesmas coisas que você sempre fez, vai continuar tendo os mesmos resultados. Você está insatisfeito(a) com alguma coisa em sua vida? Então porque continua agindo sempre da mesma forma? Você acha que é vítima das circunstâncias? Ou sabe, de alguma forma, que tudo o que acontece com você é um reflexo de como você se comporta?

Como eu havia dito, todas as dicas estão obrigatoriamente relacionadas com a DICA 1. Você precisa se conhecer, saber quais são as ações que acaba executando automaticamente, muitas vezes sem perceber. Somente assim será capaz de perceber quais atitudes suas estão te levando a obter os mesmos resultados indesejados.

DICA 5

Pare de responsabilizar os outros pelos seus problemas. Mais uma vez: Tem certeza que a culpa é sempre do outro? Você é a vítima e não pode fazer nada para evitar a situação afinal?

Quando assumimos as rédeas da nossa própria vida, um leque enorme de possibilidades surge à nossa frente. E isso é ótimo, pois o nosso sucesso não estará mais condicionado à atitude daqueles que nos cercam. Pense nisso!

DICA 6

Estabeleça metas. Você sabe a diferença entre sonho e meta? Um sonho é algo intangível, ou seja, algo que não pode ser medido. Porém, a meta é totalmente tangível. Quando você estabelece uma meta, significa que você respondeu a todas estas perguntas: O que eu quero? Por que eu quero? Como eu faço para alcançar? Quem pode me ajudar? Quando eu quero alcançar? Onde será? Quanto vai custar?

DICA 7

Se espelhe em pessoas que já atingiram o sucesso, mas não qualquer sucesso, o sucesso que você deseja. Você quer ser uma executiva de sucesso, mas perde horas acessando o perfil de blogueiras de moda no Instagram? Dessa maneira você pode até aprender a se vestir como uma executiva de sucesso, mas nunca aprenderá a fazer o que uma executiva faz para ter sucesso.

O espelhamento é uma ferramenta poderosíssima para alcançar o sucesso. No entanto, escolha com total consciência quem são as pessoas que você quer espelhar. Informe-se sobre a sua biografia. Como foi que ela chegou onde chegou? Que tipo de postura ela adota? De que maneira ela organiza a sua rotina, e como essa rotina está relacionada aos seus objetivos?

Eu poderia passar horas falando e escrevendo sobre cada uma das dicas, isso dá muito pano pra manga! Quem sabe eu faça um post me aprofundando mais em cada uma delas… Se isso te anima, me ajude a saber comentando logo abaixo 😉

Namastê!