Profissionais


Paula Della Via


Paula Della Via

Proprietária da Mandala e Professora de Danças Árabes, Dança Cigana e Yoga
DRT: 0040084/SP
Como tudo começou:

Filha de uma artista plástica, entrou em contato com as Artes desde bem pequena. Teve suas primeiras aulas de música em 1991, sua primeira experiência com canto coral em 1997 e com teatro em 1998. No ano de 2000 fez parte de dois corais da USP e iniciou sua prática em Yoga. Seu primeiro contato com a dança aconteceu em 2006, desde então cursou diversas modalidades como: Danças Árabes, DOC (Dança Oriental Contemporânea), Dança Cigana, Ballet, Jazz, Flamenco e Dança Indiana (Bollywood, Bhangra e Bharathanatyam).

Formação:

Graduada em Letras pela USP, é formada também no curso Técnico em Dança (reconhecido pelo MEC), com especialização em Danças Árabes, pela Escola Shiva Nataraj Danças e Práticas, e no curso de formação em Yoga, pelo Mudra Yoga (curso reconhecido pelo EYA – European Association of Yoga de Portugal). Também se especializou em Dança Cigana, pela Cia. Alegria Cigana e em Yoga Aéreo, pela Lírios Yoga.

Experiência:

Ministra aulas de dança desde 2008. Trabalhou para a Nar Cia de Dança e Arte e Studio Soraia Rocha. Em 2012 foi convidada para assumir as turmas de DOC da Escola Shiva Nataraj, depois disso lá assumiu também aulas de Dança Cigana e Yoga. Foi integrante dos grupos: Lakshi (DOC, 2006-2011), do Grupo 1001 Noites (DOC e Danças Árabes, 2007-2012) e da Cia. Alegria Cigana (Dança Cigana, 2008-2014).

 



Sandra Casella Della Via

Professora de Naturopatia e Terapeuta Holística
CRTO 2634
Como tudo começou:

Professora de Artes Plásticas aposentada, dedicou-se ao magistério na Prefeitura Municipal de São Paulo, cumprindo sua jornada profissional na área. Agora, em nova fase de sua vida, atentou à falta de um olhar para si mesma, ingressando na Naturopatia em busca de qualidade de vida e bem estar físico, espiritual e emocional.

Como educadora, agora sua proposta é levar essa filosofia de vida às pessoas, de forma preventiva, antes que patologias instalem-se em seus organismos.

Formação:

Graduada em Educação Artística pela Universidade São Judas Tadeu – 1989, com Extensão Universitária em Educomunicação e Arte na Era Digital pela USP, cursou também Terapia Corporal, Massoterapia, Naturopatia, Reiki e Fitoterapia brasileira na Humaniversidade Holística – 2012/13 e está cursando o segundo ano de Acupuntura Sistêmica na Sol Instituto Terapêutico.

Experiência:

Foi professora do Ensino Fundamental e Médio da PMSP de 1996 á 2015, e hoje é professora de Fitoterapia brasileira na Sol instituto Terapêutico.

 


Gabriel Madrigrano


Gabriel Madrigrano

Professor de Circo Aéreo
Como tudo começou:

Teve seu primeiro contato com o circo em Clubes Escola de São Paulo aos 13 anos, seguindo como aerialista (acrobata aéreo) e entrando em contato também com danças urbanas e ballet clássico.

Em 2014 deixou a dança para se dedicar apenas ao circo.

Formação:

Passou por diversas escolas de dança e circo por São Paulo, como Shiva Nataraj Danças e Práticas, a rede Fábrica de Culturas, SP Escola de Teatro e Arena de Artes.

Participou de uma oficina internacional de aprimoramento na técnica de aparelhos aéreos regido pela École Nationale de Cirque de Montréal.

Especializou-se nas técnicas de tecido acrobático e lira.

Experiência:

Foi 2º Lugar no Festival de Dança Galla Vida Ao Corpo II, no modo pista (2012), participou de espetáculos e eventos por toda São Paulo, onde apresentou números de lira, tecido liso, tecido em gota e corda indiana.

 


Carla Yumi Takushi


Carla Yumi Takushi

Professora de Circo
Como tudo começou:

Teve seu primeiro contato com o circo em 2016, como aluna do professor Gabriel na própria Mandala. Após um período de grande envolvimento com a escola, foi convidada a iniciar o aprendizado como professora da modalidade.

Formação:

É designer gráfico formada pela USP.
Participou do intercâmbio de experiências do Circo da Barra em São Paulo (2017) e do Workshop de Técnicas Circenses Aéreas com Carlos Sugawara e Dani Barros (2017).

Experiência:

Espetáculos “Cabaret” e “O Que Te Move?” da Mandala (2017) e “Cabaret” da Nar Cia. de Dança e Arte (2017)

 


Paula Della Via


Angela Assano

Professora de Circo
Como tudo começou:

Em 2016, como aluna de circo aéreo da Mandala e desde então passou a se dedicar aos aéreos dentro e fora das aulas regulares.

Formação:

Participou de cursos de conceitos e criações de dança aérea, workshops de tecido com Carlos Sugawara, e residência artística para criação de espetáculo circense da SP Escola de Teatro.

Experiência:

Participa de espetáculos e cabarés da Mandala desde 2016, apresentou no 10º Festival Paulista de Circo em Piracicaba com espetáculo resultado da residência artística de criação de espetáculo circense, da SP Escola de Teatro. Participação de apresentação de dança contemporânea, do curso “Dança para todos os corpos”, com Marcos Abranches.

 


 


Ton Kair

Professor de Jazz e Dança Contemporânea
Como tudo começou:

Iniciou seus estudos na dança em 2010, tendo como principal maitre: Ana Lucia Barboza (grupo Extravagance). Em 2014 iniciou sua pesquisa em dança contemporânea com Roberto dos Santos e Ana Lucia na Quadrela Cia de Dança.

Formação:

Formado no curso Técnico em Dança (reconhecido pelo MEC), pela escola Shiva Nataraj Danças e Práticas e na especialização em Jazz pela mesma escola.

Participou de workshop de pesquisa Pina Bauch e fez aulas de interpretação na escola Macunaíma, com o professor Carlos César.

Experiência:

Ficou em 1º lugar no Salto Fest Dance 2014 na modalidade duo contemporâneo, e em 1º Lugar no Taubaté Dance Festival – melhor coreografia, e melhor diretor (Roberto dos Santos).

Participou de teatros musicais com a diretora Aurea Karpor (“Chicago”, como Billy Flynn, “Chorus Line”, como Paul, “A Fantástica Fabrica de Chocolate”, como Willy Wonka e “Cadê a Alice”, como Chapeleiro).

Atualmente é professor e coreógrafo nas modalidades Jazz e Contemporâneo, além de bailarino da Quadrela Cia de Dança.

 

 


 


Victor Poeta

Professor de Teatro
Como tudo começou:

Desde pequeno teve contato com a arte: Dança, Teatro e Ilustração, inspirado por sua mãe. Desenha desde que que se entende por gente, teve uma maior facilidade pois observava sua mãe rascunhando quadros. Na pré-escola teve o seu primeiro contato com a dança, o Ballet. A sua primeira montagem de um espetáculo teatral se deu no ensino fundamental e desde então descobriu o que queria para o resto de sua vida: Misturar as linguagens.

Formação:

Em 2010 participou da Oficina de Corpo e Voz da Profª Elizete Gomes, no Senac. Em 2011 Participou do Workshop de Figurino ministrado por Carina Casuscelli na Oficina Cutulral Oswald de Andrade. Em 2012 entrou para a escola de danças e práticas ShivaNataraj como bolsista frequentando aulas de danças como Flamenco, Jazz, Ballet e Contemporâneo.

Marcou presença em diversos encontros da Rede Brasileira de Teatro de Rua. Ajudou na produção de eventos como 4º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo no Instituto Arte em Construção do Grupo Pombas Urbanas e 6º Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas.

Experiência:

Em 2010 entrou para um grupo de teatro amador, o ‘Grupo Até Quando?’ com a direção e criação de Alexandre Callegares, em Guarulhos. Começou como operador de luz, entendendo a importância de uma boa iluminação em um espetáculo. Ainda no mesmo ano ele acabou entrando para o elenco. No ano de 2011 Aurea Karpor entrou para a produção da cia. Ao ver que Victor desenhava figurinos, Aurea o convidou para ajudá-la em seu espetáculo autoral o “Ninguém Entende”. Por fim, acabou ajudando não só na parte de Figurino, mas também na Direção, Produção, Criação e Atuação. “Ninguém Entende” estreou em 2012 e ficou 2 meses em cartaz no Teatro Comunne. Voltando para 2011, Victor entrou para o ‘Núcleo Cênico ProjetoBaZar’ onde conheceu o teatro alternativo e o teatro de rua, atuando como Figurinista, Produtor e Ator nas peças: Sexo Verbal, A Menina Que Foi Arquivada e Chapeuzinhos Coloridos. Em 2012 teve a oportunidade de dar aulas de Teatro Musical, na escola de danças e práticas ShivaNataraj, ao lado de Aurea Karpor, Tati Marazzo e Marco Azevedo. Juntos fizeram a montagem de “Chicago – O Musical”, e Victor participou como Ator convidado como Ms. Sushine e Coro.

 


Michele Magalhães


Michele Magalhães

Professora de canto popular e erudito, musicalização e expressão corporal
Como tudo começou:

Seu primeiro contato com a música se deu aos 8 anos de idade, quando passou a fazer parte do coro Si Maior. Aos 13 anos, fez parte da ONG Meninos do Morumbi, onde teve contato com canto, dança e percussão durante 5 anos. Foi aí que descobriu o gosto pelo palco.

Formação:

Formada em Regência coral e orquestral pela FIAM-FAAM, formada em canto popular pela Escola do Auditório (Ibirapuera) e Técnico em canto popular pela Etec de Artes.

Experiência:

Enquanto cantora, desde 2005 pode participar de vários festivais no Brasil e no exterior e teve o privilégio de dividir o palco com artistas renomados como: The Rolling Stones, Andrea Bocelli, Maná, Elza Soares, Jair Rodrigues, Dori Caymmi, Chico César, Nando Reis, Sandra de Sá, Liniker, André Mehmari, Mônica Salmaso, Fabiana Cozza, Marcelo Jeneci, Falamansa, entre outros.

Desde 2011 atua como mezzo-soprano no Coro Jovem do Estado. Teve como regentes: Naomi Munakata e Fernando Tomimura (2011-2014), e atualmente está sob regência de Tiago Pinheiro e preparação vocal de Marília Vargas.
Sua experiência como professora se deu aos 18 anos no auditório Ibirapuera, onde ministrava aulas de musicalização infantil, canto coral e da metodologia “O’Passo”. Em 2010 passou a dar aulas de musicalização para jovens e adultos, percussão e canto coral, no Centro Cultural Adamastor e também no CÉU Pimentas, ambos em Guarulhos.

Atualmente, ministra aulas de prática de naipe e expressão corporal no Auditório Ibirapuera e dá aulas de canto popular na escola Lira Musical, além de suas aulas particulares.

 


Yeva Prieto


Yeva Prieto

Professora de Danças Árabes e Dança Cigana
Como tudo começou:

Aos três anos de idade foi apresentada ao ballet clássico, freqüentando regularmente as aulas até os doze anos, aos 15 anos teve o seu primeiro contato com as danças árabes, o que foi a maior motivação e desejo de seguir no caminho da dança, após alguns anos na dança árabe, teve contato com a dança cigana, a qual é sua maior paixão.

A paixão pela dança foi tão grande que fez com que ela fizesse dela a sua profissão, abandonando por completo sua primeira formação, a contabilidade.

Formação:

Graduada em ciências contábeis em 2013 pela faculdade SENAC, formada também no curso Técnico em Dança (reconhecido pelo MEC) pela Escola Shiva Nataraj Danças e Práticas, com especialização em Dança Cigana pela Cia. Alegria Cigana.

Experiência:

Ministra aulas desde 2014, trabalhou em 2015 no Espaço de Artes e Terapias Alegria Cigana. Desde 2016 dá aulas de Dança do Ventre, Dança Cigana e Power Dance na Mandala – Núcleo de Artes e Power dance e Dança Cigana na Cia Nar de Danças e Artes.

 



Mishelly Franklino Reis

Professora de Ballet, Flamenco e Zumba®
Como tudo começou:

Em 2007 Iniciou seus estudos em Ballet Clássico e Jazz, participando de alguns festivais e espetáculos. Em 2009, paralelamente, com o curso técnico em dança, estudou outras modalidades como Flamenco, Street Dance e Dança de Salão.

Formação:

Formada no curso Técnico em Dança (reconhecido pelo MEC), com Especialização em Ballet e Flamenco pela Escola Shiva Nataraj Danças e Práticas e é instrutora credenciada pela Zumba®.

Experiência:

Atualmente ministra aulas de Ballet, Flamenco e Zumba. É bailarina da Cia de Dança Flamenca Shiva Nataraj e Coordenadora e Coreógrafa da Cia de Dança Tribo de Levi, desde 2016.

 


Juliana Souto


Juliana Souto

Professora de Pilates e Dança de Salão
Como tudo começou:

Em 2011 iniciou seu contato coma dança participando do Ministério de dança Cristo Dance, voltado a danças urbanas, paralelamente participava de um grupo de Aero Dance, através dos quais se apresentou diversas vezes em festas e festivais.

Em 2014 conheceu a dança de salão e desde então não parou mais, vem buscando sua especialização na área, principalmente no Zouk, busca esta que lhe despertou também o interesse pelo entendimento do corpo anatômico, os cuidados e práticas que o levariam a uma boa qualidade de vida.

Formação:

Está cursando Educação Física, na Universidade Paulista (UNIP), instrutora do método Pilates, formada pela VollPilates,completou o Curso de Aprimoramento da Técnica do Pilates no Colúmpio (Pilates Aéreo), sob orientação do Fisioterapeuta Luiz Lobassi.

Experiência:

Em 2014 se tornou bolsista na Solum – Escola de dança e em 2016 bolsista da Cia Terra – Academia de Dança.Paralelo a essas funçõesbuscou conhecimento com diversos profissionais em workshop e congressos.

Foi integrante da Cia Ubuntu de Kizomba e Semba (2016-2018). Atualmente está se especializando em Zouk com Zé Roberto e Bruna Kazakevic, faz parte da Companhia de dança Cia Okan, de Rafael Machado e também trabalha como Personal dancer.

 



Douglas Conrado


Douglas Conrado

Professor de Dança de Salão
Como tudo começou:

Em 2011 teve seu primeiro contato com a dança de salão, matriculando-se em uma academia renomada na área no Rio de Janeiro. Em 2013 descobriu a Paixão pela dança de salão no geral depois de ganhar um concurso coreográfico de alunos e começou a busca pela especialização na área, principalmente no Zouk e Bolero.

Formação:

Cursou incompleto Ciências da Computação na UFF e Universidade Veiga de Almeida. Formado em Inglês pela Wizard. Curso da Road One em micro empreendedorismo e inovações.

Experiência:

Em 2012 virou bolsista no CDAC (Centro de Dança Alex de Carvalho). E nos anos decorrentes foi buscando conhecimento com diversos profissionais. Foi bolsista assistente de KleuKovaleski e nas escolas Renata Peçanha, Solum – Escola de dança e Cia Terra.

Trabalha como PersonalDancer desde 2016. Atualmente se especializando em Zouk com Zé Roberto e Bruna Kazakevic e faz parte da Companhia de dança Cia Okan, do Rafael Machado.

 


Thiago Tang


Thiago Tang

Professor de K-pop
Como tudo começou:

Começou a vida artística aos 10 anos no teatro escolar e amador, e logo começou a participar de corais, onde se encantou mais ainda pelas artes. Além do canto, participou de comerciais e até de um documentário da Discovery Channel, entre outros trabalhos audiovisuais, mas foi no teatro musical que aprofundou mais ainda seus conhecimentos dentro das performances artísticas, até encontrar na carência de profissionais em K-Pop uma oportunidade de ensinar tudo que aprendeu.

Formação:

Formação livre em dança pela Casa de Artes Operária, em Jazz, com Thiago Jansen e Kátia Barros; em Ballet Clássico pelo Centro Único de Ensino Artístico, com Sarah Fanarof e pela Academia Brasileira de Música e Dança, com Ahlex Louis; além de canto e interpretação, por exemplo, pela 4ACT Performing Arts e TeenBroadway.

Experiência:

Sua experiência vem desde a participação de comerciais até apresentação especial em Buenos Aires, na Argentina. Já teve peças em cartaz, como pelo grupo da Cultura Inglesa e pelo Espaço 4Fun, com musicais infantis, desde 2011. Mas foi em 2012, que ao entrar no grupo cover de dança K-NRG, que sua trajetória no estilo começa. Hoje é bailarino e coreógrafo com foco em K-Dance, mas com especialidade no Video Dance e na Perfomance. Professor titular do Centro Cultural Coreano e do Espaço Nexlevel, mas por três anos ministrou aulas na primeira escola e oferecer K-Pop em São Paulo, o Espaço 4Fun. Como cover de K-Pop, já participou de inúmeros eventos e campeonatos, das quais venceu boa parte deles, dentre as mais famosas, estão pódios no KDT II, III, IV e VII; e líder do grupo cover Countdown, que já foi finalista e vencedor de competições do gênero por São Paulo, que sempre mistura o teatro em suas apresentações como marca registrada. Entre outros trabalhos, podemos destacar os workshops pelo centro de cultura SESC (Belenzinho, Santana, Consolação, Catanduva) e é um dos coreógrafos e colaboradores do grupo pop brasileiro High Hill.

 


Karina Mika


Karina Mika

Professora de K-pop
Como tudo começou:

Teve seu primeiro contato com a dança com 5 anos de idade, passando pelas modalidades de ballet clássico, jazz, Taiko (dança tradicional japonesa com o uso de tambores), street dance e hip hop. Fã de Kpop desde 2010, entrou para o cover a partir de 2014.

Formação:

Estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Estudou Ballet e Jazz durante 5 anos, Street Dance durante 2 anos, fez parte de um grupo de Taiko durante 8 anos, e há mais de 1 ano se aprofunda no Hip Hop com o professor Roger DePaula, participando de várias apresentações em todas essas modalidades.
Há 2 anos é integrante do grupo cover de K-Pop COUNTDOWN liderado pelo professor Thiago Tang.

Experiência:

Participou de Workshops de dança, com o coreógrafo do grupo BTS, SonSungdeuk e com o professor Roger DePaula. Gravou um videoclipe da atriz mirim Raissa Chaddad, como dançarina. Apresentou em vários festivais de cultura oriental com o grupo de Taiko, como o Okinawa Festival. Fez parte do Espetáculo “ArBo” pela Central de Dança em 2017, na modalidade Hip Hop.

Com o grupo COUNTDOWN, conquistou 1º lugar na segunda e na quarta edição da competição de covers “Fábrica K-pop”, ganhou prêmio de destaque na oitava edição do “K-pop Dance Tournment” (KDT VIII) e foi finalista do “Kpop Cover Challenge” em 2016 e do “11º Festival Da Cultura Coreana”. Já se apresentou na “Festa das Nações”, no “K.O Festival” e nas aberturas dos eventos “K-Experience FirstEdition” e “Hallyu EXPO 2017”.

 


Gabe Sora


Gabe Sora

Professor de K-pop
Como tudo começou:

Desde pequeno sempre esteve em contato com as artes corporais, porém iniciou os estudos com cerca de 11 anos, passando por várias escolas de circo, dança e teatro.
Em 2014 entrou no mundo do cover de K-pop.

Formação:

Participou de aulas de danças urbanas, como o Street Dance e o Hip Hop, na Ginastic Danças, seguido por 3 anos de circo, dança contemporânea e teatro no Conservatório Vila Lobos.

Participou de aulas de K-dance no Centro Cultural Coreano e estúdio MOVpor cerca de 4 anos e está a 2 anos no COUNTDOWN, grupo cover de K-pop liderado pelo professor Thiago Tang.

E é aluno no curso de Dança na universidade Anhembi Morumbi.

Experiência:

Participou de Musicais com as professoras Melissa Helena e Tania Graziano (‘Guardiões da Terra’ em 2014, ‘Minha Bruxa Madrinha’ em 2015, ‘Liberdade de Escolha’ 2016, ‘Opostos’ 2016).

Como COUNTDOWN, ficou em 1º lugar na competição “Fabrica K-pop” segunda edição na categoria grupo, participou do K-pop cover no “Festival da Cultura Coreana” em 2016 e 2017, foi convidado a representar a Coréia na “Festa das Nações” de 2017, ganhou prêmio de destaque na oitava edição do “K-pop Dance Tournament” e participou do “K.O Festival” edição natalina.

Atualmente é Professor de K-pop Dance e Coreógrafo de Danças Urbanas.

 


REDES SOCIAIS

Telefone: (11) 3207-3156
WhatsApp: +55 11 97779-1958
E-mail: contato@nucleomandala.com.br
Endereço: Rua da Glória, 593 – Liberdade – São Paulo/SP
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 14h00 às 22h00 / Sábado - 10h às 16h00

Copyright © 2015 - MANDALA Núcleo de Artes - Todos os direitos reservados