Profissionais


Paula Della Via


Paula Della Via

Proprietária da Mandala e Professora de Danças Árabes, Dança Cigana e Yoga
DRT: 0040084/SP
Como tudo começou:

Filha de uma artista plástica, entrou em contato com as Artes desde bem pequena. Teve suas primeiras aulas de música em 1991, sua primeira experiência com canto coral em 1997 e com teatro em 1998. No ano de 2000 fez parte de dois corais da USP e iniciou sua prática em Yoga. Seu primeiro contato com a dança aconteceu em 2006, desde então cursou diversas modalidades como: Danças Árabes, DOC (Dança Oriental Contemporânea), Dança Cigana, Ballet, Jazz, Flamenco e Dança Indiana (Bollywood, Bhangra e Bharathanatyam).

Formação:

Graduada em Letras pela USP, é formada também no curso Técnico em Dança (reconhecido pelo MEC), com especialização em Danças Árabes, pela Escola Shiva Nataraj Danças e Práticas, e no curso de formação em Yoga, pelo Mudra Yoga (curso reconhecido pelo EYA – European Association of Yoga de Portugal). Também se especializou em Dança Cigana, pela Cia. Alegria Cigana e em Yoga Aéreo, pela Lírios Yoga.

Experiência:

Ministra aulas de dança desde 2008. Trabalhou para a Nar Cia de Dança e Arte e Studio Soraia Rocha. Em 2012 foi convidada para assumir as turmas de DOC da Escola Shiva Nataraj, depois disso lá assumiu também aulas de Dança Cigana e Yoga. Foi integrante dos grupos: Lakshi (DOC, 2006-2011), do Grupo 1001 Noites (DOC e Danças Árabes, 2007-2012) e da Cia. Alegria Cigana (Dança Cigana, 2008-2014).

 



Sandra Casella Della Via

Professora de Naturopatia e Terapeuta Holística
CRTO 2634
Como tudo começou:

Professora de Artes Plásticas aposentada, dedicou-se ao magistério na Prefeitura Municipal de São Paulo, cumprindo sua jornada profissional na área. Agora, em nova fase de sua vida, atentou à falta de um olhar para si mesma, ingressando na Naturopatia em busca de qualidade de vida e bem estar físico, espiritual e emocional.

Como educadora, agora sua proposta é levar essa filosofia de vida às pessoas, de forma preventiva, antes que patologias instalem-se em seus organismos.

Formação:

Graduada em Educação Artística pela Universidade São Judas Tadeu – 1989, com Extensão Universitária em Educomunicação e Arte na Era Digital pela USP, cursou também Terapia Corporal, Massoterapia, Naturopatia, Reiki e Fitoterapia brasileira na Humaniversidade Holística – 2012/13 e está cursando o segundo ano de Acupuntura Sistêmica na Sol Instituto Terapêutico.

Experiência:

Foi professora do Ensino Fundamental e Médio da PMSP de 1996 á 2015, e hoje é professora de Fitoterapia brasileira na Sol instituto Terapêutico.

 


Gabriel Madrigrano


Gabriel Madrigrano

Professor de Circo Aéreos
Como tudo começou:

Teve seu primeiro contato com o circo em Clubes Escola de São Paulo aos 13 anos, seguindo como aerialista (acrobata aéreo) e entrando em contato também com danças urbanas e ballet clássico.

Em 2014 deixou a dança para se dedicar apenas ao circo.

Formação:

Passou por diversas escolas de dança e circo por São Paulo, como Shiva Nataraj Danças e Práticas, a rede Fábrica de Culturas, SP Escola de Teatro e Arena de Artes.

Participou de uma oficina internacional de aprimoramento na técnica de aparelhos aéreos regido pela École Nationale de Cirque de Montréal.

Especializou-se nas técnicas de tecido acrobático e lira.

Experiência:

Foi 2º Lugar no Festival de Dança Galla Vida Ao Corpo II, no modo pista (2012), participou de espetáculos e eventos por toda São Paulo, onde apresentou números de lira, tecido liso, tecido em gota e corda indiana.

 


 


Everton Manoel da Penha

Professor de Jazz e Dança Contemporânea
Como tudo começou:

Iniciou seus estudos na dança em 2010, tendo como principal maitre: Ana Lucia Barboza (grupo Extravagance). Em 2014 iniciou sua pesquisa em dança contemporânea com Roberto dos Santos e Ana Lucia na Quadrela Cia de Dança.

Formação:

Formado no curso Técnico em Dança (reconhecido pelo MEC), pela escola Shiva Nataraj Danças e Práticas e na especialização em Jazz pela mesma escola.

Participou de workshop de pesquisa Pina Bauch e fez aulas de interpretação na escola Macunaíma, com o professor Carlos César.

Experiência:

Ficou em 1º lugar no Salto Fest Dance 2014 na modalidade duo contemporâneo, e em 1º Lugar no Taubaté Dance Festival – melhor coreografia, e melhor diretor (Roberto dos Santos).

Participou de teatros musicais com a diretora Aurea Karpor (“Chicago”, como Billy Flynn, “Chorus Line”, como Paul, “A Fantástica Fabrica de Chocolate”, como Willy Wonka e “Cadê a Alice”, como Chapeleiro).

Atualmente é professor e coreógrafo nas modalidades Jazz e Contemporâneo, além de bailarino da Quadrela Cia de Dança.

 

 



Josi Rouse

Professora de Teatro
DRT 4651/SC

Como tudo começou:

Vocação é algo que não sabemos onde começa tampouco pode ser explicada racionalmente, o que sabemos, é que está viva dentro de nós e explode na primeira oportunidade, assim, desde o ano 2000 ela vive essa vocação, e plenamente, desde 2014.

Formação:

No Brasil – É licenciada pela universidade UNESP – Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, em Arte Teatro, formação concluída em 2011/12, onde também fez assistência nas aulas de Corpo Expressão e Criatividade com o Doutor e Professor José Manuel Lázaro Ortecho. Atualmente cursa o segundo ano de Filosofia na universidade UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo. Estudou com o Grupo LUME em Campinas realizando a oficina O corpo como fronteira, ministrada por Renato Ferracini (2015); com Joana Barbosa – Descobrindo a Máscara Neutra e O clown dentro de mim! (2013); com Mauro Zanata na Escola do ator cômico: A máscara neutra e O universo Clown (2012); com Luis Louis: Curso de Mímica Total & Teatro Físico (2011/12); com Hans Reikdal Machado: Introdução ao Método Feldenkrais (2012); com Desmond Jones da Inglaterra: Workshop Desmond Jones Mime &PhysicalTheatre (2011); Grupo Complot/Escena (México) Omar Medina e José Luis Saldaña: Improvisação (2011); com Fernando Vieira Oficina Clown (2010); com Emílio Fontana (2001); com Waldires Bruno e Gabriel Mendonça (2000). Na Colômbia – Bogotá: na Associación Cultural Casa Del Silencio os cursos: El Gesto Corporal I, II com Diana Lucia León e Juan Carlos Agudelo Plata e com Edward Fernando Bocanegra e Natalia Franco: Piezas Del Repertorio – Mimo Corporal Dramático (2012). Em Buenos Aires: na Escuela Internacional de Creación Teatral y MovimientoCabuia – Creación Teatral y Actuación, escola baseada na pedagogia do francês Jacques Lecoq (março à dezembro/2014), realizado com apoio do Ministério da Cultura pelo Edital de Intercâmbio 2-2013; com Julia Muzio: Teinamento Clown (abril à novembro/2014); Teatro Físico de YamilOstrovsky – Clínica de Teatro Físico (Maio a Julho/2014).

Experiência:

É atriz na Cia Teatro da Investigação, em cartaz com a obra de teatro de rua intitulada A Olaria do Jackson do Pandeiro e a Casa de Farinha do Gonzagão. Atua também como atriz e produtora no grupo AIVU Teatro. Outros trabalhos como atriz: O eterno ato de sempre ir de Alissandra Rocha com a Trívio Cia de Teatro criada por ela e com a direção de Edu Brisa (2009/2011); Senhora dos Afogados de Nelson Rodrigues (2004), Castro Alves pede passagem de Gianfrancesco Guarnieri (2004), O Pagador de Promessas de Dias Gomes (2003), Vejo um vulto na janela, me acudam que eu sou donzela – Leilah Assumpção (2003) todas na Cia das Artes e com direção de Jair Aguiar e Antonio Netto; Nossa Cidade de Thorton Wilder (2001) direção de Sebastião Apollônio.

 

 



Mayara Campanella Bernini

Professora de Ballet
DRT – Número: 0074-2013 -Série : 00400-SP
Como tudo começou:

Entrou em contato com a dança desde dos 4 anos de idade. Daí em diante não parou mais, formou-se no ballet clássico em 2010, participou de vários festivais de dança e cursou também outras modalidades como jazz, dança contemporânea, hip-hop e vídeo-dance.

Formação:

Formada em ballet clássico pela Especial Academia de Ballet, é formada também no curso técnico de dança (reconhecido pelo MEC), com especialização em Ballet clássico pela escola Shiva Nataraj Danças e Práticas.

Experiência:

Participou do 28º Festival de Dança de Joinville, ficando em 2º lugar na modalidade Ballet Clássico de Repertório Categoria Sênior, do Festival Bravos Dança 2010, ficando em 1º lugar na modalidade Ballet Clássico de Repertório. Também participou do XII New Fest Dance de Campos do Jordão, na modalidade Conjunto Jazz, categoria Sênior, ficando em 1º lugar.

Fez parte da companhia de dança contemporânea Quadrela, de Roberto Santos, em 2014, participou do curso de Jazz Com Lyon Melo Para Cruzeiros Marítimos também em 2014, e no mesmo ano participou do Show de Natal da Xuxa da Globo, canal Viva.

 


Michele Magalhães


Michele Magalhães

Professora de canto popular e erudito, musicalização e expressão corporal
Como tudo começou:

Seu primeiro contato com a música se deu aos 8 anos de idade, quando passou a fazer parte do coro Si Maior. Aos 13 anos, fez parte da ONG Meninos do Morumbi, onde teve contato com canto, dança e percussão durante 5 anos. Foi aí que descobriu o gosto pelo palco.

Formação:

Formada em Regência coral e orquestral pela FIAM-FAAM, formada em canto popular pela Escola do Auditório (Ibirapuera) e Técnico em canto popular pela Etec de Artes.

Experiência:

Enquanto cantora, desde 2005 pode participar de vários festivais no Brasil e no exterior e teve o privilégio de dividir o palco com artistas renomados como: The Rolling Stones, Andrea Bocelli, Maná, Elza Soares, Jair Rodrigues, Dori Caymmi, Chico César, Nando Reis, Sandra de Sá, Liniker, André Mehmari, Mônica Salmaso, Fabiana Cozza, Marcelo Jeneci, Falamansa, entre outros.
Desde 2011 atua como mezzo-soprano no Coro Jovem do Estado. Teve como regentes: Naomi Munakata e Fernando Tomimura (2011-2014), e atualmente está sob regência de Tiago Pinheiro e preparação vocal de Marília Vargas.
Sua experiência como professora se deu aos 18 anos no auditório Ibirapuera, onde ministrava aulas de musicalização infantil, canto coral e da metodologia “O’Passo”. Em 2010 passou a dar aulas de musicalização para jovens e adultos, percussão e canto coral, no Centro Cultural Adamastor e também no CÉU Pimentas, ambos em Guarulhos. Atualmente, ministra aulas de prática de naipe e expressão corporal no Auditório Ibirapuera e dá aulas de canto popular na escola Lira Musical, além de suas aulas particulares.

 


Yeva Prieto


Yeva Prieto

Professora de Danças Árabes e Dança Cigana
Como tudo começou:

Aos três anos de idade foi apresentada ao ballet clássico, freqüentando regularmente as aulas até os doze anos, aos 15 anos teve o seu primeiro contato com as danças árabes, o que foi a maior motivação e desejo de seguir no caminho da dança, após alguns anos na dança árabe, teve contato com a dança cigana, a qual é sua maior paixão.
A paixão pela dança foi tão grande que fez com que ela fizesse dela a sua profissão, abandonando por completo sua primeira formação, a contabilidade.

Formação:

Graduada em ciências contábeis em 2013 pela faculdade SENAC, formada também no curso Técnico em Dança (reconhecido pelo MEC) pela Escola Shiva Nataraj Danças e Práticas, com especialização em Dança Cigana pela Cia. Alegria Cigana.

Experiência:

Ministra aulas desde 2014, trabalhou em 2015 no Espaço de Artes e Terapias Alegria Cigana. Desde 2016 dá aulas de Dança do Ventre, Dança Cigana e Power Dance na Mandala – Núcleo de Artes e Power dance e Dança Cigana na Cia Nar de Danças e Artes.

 


Mishelly Franklino


Mishelly Franklino

Professora de Flamenco e Zumba®
Como tudo começou:

Em 2007 Iniciou seus estudos em Ballet Clássico e Jazz, participando de alguns festivais e espetáculos. Em 2009, paralelamente, com o curso técnico em dança, estudou outras modalidades como Flamenco, Street Dance e Dança de Salão.

Formação:

Formada no curso Técnico em Dança (reconhecido pelo MEC), com Especialização em Flamenco pela Escola Shiva Nataraj Danças e Práticas e é instrutora credenciada pela Zumba®.

Experiência:

Atualmente ministra aulas de Flamenco e Zumba. É bailarina da Cia de Dança Flamenca Shiva Nataraj e Coordenadora e Coreógrafa da Cia de Dança Tribo de Levi, desde 2016.

 


Juliana Tchmola Lunardi


Juliana Tchmola Lunardi

Professora de Pilates
Como tudo começou:

Ao terminar a faculdade de Fisioterapia, em 2009, participou de um curso de formação de instrutores de Pilates e se apaixonou. Desde então, trabalhou com aulas de Pilates Studio, individuais, em grupo e Pilates Solo.
Utiliza o método também dentro dos hospitais em que trabalha, para a reabilitação de pacientes neurológicos, pacientes de UTI gestantes em pré e pós parto e na comunidade.
Em 2017, foi apresentada ao Pilates Aéreo, uma vertente maravilhosa da modalidade. Hoje tem certeza de que suas duas escolhas se casam muito bem, pois o conceito de equilíbrio, concentração, consciência corporal e respiração transformam qualquer pessoa, seja em um tratamento patológico ou pela melhora da qualidade de vida.

Formação:

É formada em Fisioterapia, pela Universidade de Mogi das Cruzes, instrutora do método Pilates, pela Metacorpus e completou o Curso de Aprimoramento da Técnica do Pilates no Colúmpio (Pilates Aéreo), sob orientação do Fisioterapeuta Luiz Lobassi.

Experiência:

Trabalhou na Life Studio Pilates (até 2014), e ministra aulas de Pilates desde 2009 – Academia Circula Ação (voltada para reabilitação de idosos) .

 



Fabiana Dragone


Fabiana Dragone

Professora de Pilates
Como tudo começou:

Foi bailarina, dos 5 aos 20 anos de idade e, aos 8 anos começou a dançar sapateado e pratica até os dias de hoje. Começou a ter contato com o Pilates no começo da faculdade de Fisioterapia, em 2005, especializando-se em 2012.

Formação:

Formada em Fisioterapia pela FMU, em 2008, pós graduada em Fisioterapia Músculo Esquelética Desportiva, pela Gama filho, em 2010, pós graduada em Pilates, também pela Gama filho, em 2012 e completou o Curso de Aprimoramento da Técnica do Pilates no Colúmpio (Pilates Aéreo), sob orientação do Fisioterapeuta Luiz Lobassi, em 2017.

Experiência:

Trabalhou como Fisioterapeuta ortopédica na Academia Olímpia (2006-2008), nos Clubes Sírio e Ipê (2009-2012) e na Federação Paulista de Futsal (2012). Foi professora de Pilates na Academia Moviment (2012-2014) e trabalha com atendimento individualizado Pilates solo e Fisioterapia (de 2010 até hoje).

 


REDES SOCIAIS

Telefone: (11) 3207-3156
WhatsApp: +55 11 97779-1958
E-mail: contato@nucleomandala.com.br
Endereço: Rua da Glória, 597 – Liberdade – São Paulo/SP
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 16h às 21h45 / Sábado - 10h às 16h00

Copyright © 2015 - MANDALA Núcleo de Artes - Todos os direitos reservados