Juntxs pela Mandala

A Mandala estava comemorando o seu quinto aniversário quando chegou a pandemia, e tivemos que fechar as nossas portas. Mesmo assim, não nos deixamos abater! Decidimos encarar as dificuldades como uma oportunidade para desenvolver ainda mais uma das nossas melhores habilidades: sermos criativos!

Foi assim que conseguimos manter quase todas as aulas da grade ativas, no formato online, e agora estamos procurando pessoas que, assim como nós, sejam apaixonadas por arte e bem estar, e estejam dispostas a adquirir um voucher, que poderá ser utilizado tanto para compra dessas aulas online, quanto para aquisição das aulas presenciais, assim que voltarmos a abrir.

Olha só o que preparamos para vocês:

Regras para utilização dos vouchers:
– Podem ser utilizados para aquisição de qualquer pacote de aula, workshop, participação em espetáculo, ingresso para assistir ao espetáculo, ou até mesmo para consumo no nosso Café vegetariano.
– São válidos até 19/12/2020.
– Podem ser utilizados de maneira fracionada, desde que respeitando a validade.
– São transferíveis.

Se interessou?
Acesse o link http://www.benfeitoria.com/juntxspelamandala 

Depoimento dos nossos alunos

Mandala significa círculo, e simboliza integração e harmonia.

Hoje nós trouxemos alguns depoimentos dos nossos alunos em meio a toda essa loucura de isolamento social. Como eles estão lidando com isso? O que eles estão sentindo? E o resultado foi puro amor! Aquele amor que quem está nas salas de aulas e nos corredores da #nossamandala sente todos os dias! É uma harmonia que só fazendo parte para sentir. 

Compartilhamos com vocês um pouco dessa nossa harmonia e amor, para que o seu dia seja iluminado, assim como foi para nós a primeira vez que ouvimos esses depoimentos!

Hoje queremos apenas agradecer por vocês fazerem parte da nossa grande família, e vamos juntos efrentando todos os obstáculos, porque juntos somos mais fortes!

Reviravoltas da vida

Sabe quando milhares de coisas acontecem ao mesmo tempo, ruins e inclusive boas, mas que todas elas exigem de nós agir sob muita pressão? É a sensação de estar bem no meio do olho do furacão, com todas as nossas estruturas abaladas. Vamos chamar isso de “reviravoltas da vida”.

Bom, o texto e vídeo de hoje é um desabafo. Quem me segue nas redes sociais deve ter percebido que eu dei uma boa sumida nos últimos tempos. E isso aconteceu por que estou justamente passando por um momento desses!

Término de namoro, funcionário pedindo desligamento da empresa, a notícia (surpresa) de uma viagem, muita coisa dentro de mim sendo ainda processada, depois que eu finalizei o curso de coaching…

Já está claro pra mim que estou encerrando um clico em minha vida, e iniciando outro.

Nessas horas, chega a passar pela nossa cabeça que não iremos aguentar tanta coisa ao mesmo tempo! No entanto, conforme a poeira vai assentando, tudo vai se ajustando e você percebe que tudo tem um porquê de acontecer naquele momento.

arcano XVI – A Torre

Isso me faz lembrar muito da carta da Torre do tarot, que representa uma torre desabando. É a total aniquilação das nossas estruturas, incluindo a nossa base, nosso chão. Porém, ela também representa o “construir do zero”, iniciar um processo de formar novos alicerces, mais ricos e positivos para a nossa vida.

Uma das coisas que eu aprendi com esta reviravolta, é que é importante sim respeitar os momentos de reflexão e interiorização que essas situações provocam. No entanto, é importante também se permitir expressar os sentimentos para não implodir ainda mais. E parar para compartilhar essas experiências com outras pessoas é uma ótima maneira de dar vazão a tudo isso.

É isso que estou me permitindo fazer agora, compartilhar minhas dores e aprendizados com vocês. Por esse motivo sou eternamente grata a cada um que lê esse texto, assiste ao vídeo e me apóia de alguma forma.

Desejo a cada um muita força e muita fé em seus momentos de reviravolta!

Namastê.

Série GRATIDÃO #4 Desafio 21 dias sem reclamar

Nesta semana minha mãe me enviou um vídeo que fala sobre a Gratidão como um estado que se opõem ao ato de reclamar. Achei o vídeo maravilhoso, portanto resolvi compartilhar com vocês algumas reflexões que fiz após assisti-lo!

Benefícios da Gratidão

Bem, já falamos aqui no canal sobre os benefícios de se ter gratidão, pois essa é uma forma de vibrarmos positivamente e atrairmos, assim, mais coisas positivas para a nossa vida.

Partindo desse princípio, levantamos a importância de criarmos o hábito de agradecer diariamente pelas coisas boas que acontecem conosco, de maneira a trazermos o nosso foco para o positivo.

Estado de graça

Fazer isso durante um momento do dia, antes de dormir, por exemplo, é uma ótima opção. Mas que tal tentar instalar o hábito de agradecer também ao longo dia, conforme as coisas vão acontecendo? Chamamos o hábito de agradecer a cada pequena benção que nos ocorre durante o dia de “estado de graça”.

Dessa forma, você já parou para avaliar se, durante o seu dia, você está mais tempo em estado de graça ou reclamando? É aí, então, que entra uma sugestão dada pela psicóloga Marcia Luz, no vídeo que eu assisti: começar por parar de reclamar.

Significado da palavra “reclamar”

Veja que a própria palavra “reclamar” significa “clamar novamente”. Quando reclamamos, estamos clamando, ou seja, pedindo mais daquilo que é o objeto da reclamação!

Chocante, não é? Então bora parar de reclamar agora mesmo? Ah, você não sabe como começar? Então vou te apresentar o desafio que a Marcia indica no vídeo, porém, irei propor a vocês o formato original dele. A psicóloga propõe 48 horas e o precursor do movimento A Complaint Free World e criador do desafio propõe 21 dias. Escolha como prefere começar e vamos lá…

“Um mundo em queixas” (A Complaint Free World):

Um pastor norte-americano chamado Will Bowen desafiou sua congregação a ficar 21 dias sem reclamar. Segundo ele, a reclamação é um hábito destrutivo que nos envenena e nos afasta da alegria e da auto-realização (algo em comum com aquilo que temos falado? rs).

A ideia teve tanta adesão que o reverendo criou o movimento A Complaint Free World (Um mundo Sem Queixas). Veja o passo-a-passo para participar:

  • Coloque uma pulseira com elástico em um dos punhos e comece a contar 21 dias a partir de então;
  • Ao perceber que está reclamando, falando mal dos outros ou criticando, mude a pulseira de punho e recomece a contagem dos 21 dias;
  • A Marcia diz que você não pode reclamar em palavras e nem em pensamento, mas também pesquisei textos que dizem que vale o reclamar em pensamento, pois só o fato de observar a reclamação vindo, antes de proferi-la, já faz com que esses pensamentos vão desaparecendo aos poucos!

Bom, é isso pessoal… Eu adorei a proposta e pretendo começar agora mesmo, depois eu conto como está sendo o desafio 🙂

Namastê!

Mentalização para atrair prosperidade e abundância

Quer atrair mais prosperidade e abundância pra sua vida? Então bora que eu vou te ensinar uma mentalização super massa pra isso!

Bem, primeiramente vou explicar o que é uma mentalização e como ela funciona. Trata-se de uma frase na qual você irá se concentrar, e que irá repetir, no intuito de atrair um objetivo para si. Uma mentalização potencializa-se quando:

  1. Você a escreve a mão em um papel, dessa forma você emprega a sua energia na afirmação.
  2. Você a declara em voz alta, além de mentalmente – já ouviu falar que “a palavra tem poder”? Pois é, então diga em alto e bom som!
  3. Você a repete com regularidade. Não adianta pensar uma vez e depois esquecer. Se o objetivo da mentalização é algo que você quer muito, então tem que dar atenção a isso.

Entendidas as dicas acima, então vamos para a mentalização que fará você atrair prosperidade e abundância:

“TUDO O QUE EU INVESTIR EM MIM, RETORNARÁ PARA MIM MULTIPLICADO 70 VEZES 7.”

Anote a frase em boletos ou notas de compras (pode ser qualquer conta, notas de supermercados, restaurantes, artigos pessoais, despesas com veículo, saúde, estética, cabeleireiro, viagens etc).

Caso você seja como eu, alguém que não guarda notas ou contas em papel, mas faz um controle dos gastos na agenda, ou caderno, ou planilha, anote ao lado do seu registro.

Simples assim? Simples assim! Agora, vale lembrar que, de nada adianta ficar repetindo isso pra si mesmo, se você não faz por onde conquistar o que deseja, não é mesmo? Ou seja, batalhe, corra atrás, coloque-se em movimento, e então nada irá te segurar!

Grande abraço e muita prosperidade a todos!

Namastê e até a próxima <3

Como posso ajudar?